Profissão:
Fotógrafo
Retiro:
Retiro
Não consigo lembrar quantas vezes eu chorei e fiquei emocionado durante meu curto período em retiro. É a primeira vez que faço algo assim, e confesso que foi bastante difícil.
Cortar todas as distrações, entretenimentos e preocupações que eu convivo diariamente e me enxergar sozinho, longe de tudo, sem as minhas atividades habituais, e sem ninguém para conversar, me deixaram em total desconforto e até com vontade de desistir.
Porém eu fui percebendo que toda aquela sensação de desconforto vinha como forma de de evitar encarar aquilo que eu estive buscando e nem sabia: eu estava buscando os meus medos.
Passei por momentos de rejeição, depois aceitação, felicidade, compreensão e, por fim, gratidão. É incrível como todo o processo realizado me revelou leves e profundas reflexões sobre a vida.
A meditação, o Yoga, os mantras, a alimentação, o silêncio, a solidão, a natureza, as caminhadas solitárias, os animais, os residentes, a espiritualidade e as divindades -- tudo isso me levou às lágrimas, à emoção, e a um grande passo para uma mudança interior.
Sou grato a tudo isso!! Namastê!!